Close

“Perdeu, Playboy”

Track SV Invasion

Hoje era para eu estar no Vale do Silício acompanhando as cinco startups do programa de aceleração Track, da Visa e do GSVlabs. Era para o voo da United ter saído às 21hs de sábado, mas atrasou e só saiu às 4hs do dia seguinte. Foi quando, ao tentar buscar alternativas no balcão de atendimento […]

03/07/2017 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes empreendedorismo

Ler Mais

O que é Service Design?

O que faz as pessoas escolherem uma de duas empresas de serviços quando ambos oferecem exatamente o mesmo serviço pelo mesmo preço? E o que os faz voltar sempre? Compartilhamos um breve vídeo explicando por que colocar as pessoas no cerne da experiência, abraçar a cocriação e ter uma abordagem holística. Isto é o que o […]

12/06/2017 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes Design de Serviço

Ler Mais

Como a Coca-Cola usa o Service Design pra criar uma cultura orientada ao ser humano

A Unidade de Global Business Services (GBS) da Coca-Cola provê mais de 700.000 serviços para seus colaboradores ao redor do mundo e como qualquer provedor de serviços buscam entregar uma experiência agradável de serviços em todos os pontos de contato. Este vídeo mostra como é feito este trabalho.

23/11/2016 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes Design de Serviço

Ler Mais

Service Design Day São Paulo 2016

Dive, draft, delivery – experiência 3D no design de serviços foi a talk de Hilton Menezes neste Service Design Day 2016 que aconteceu em São Paulo. Hilton é Designer Estratégico da Kyvo Design e Inovação.

15/04/2016 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes Design de Serviço

Ler Mais

Pesquisa com Desenho de Serviço

thumb-post-touchpoint

O artigo Opening the Black Box of Research da revista TouchPoint, publicado pela SDN, fornece uma visão geral de como a pesquisa é compreendida e utilizada por profissionais de design de serviço em diferentes setores. Conclui-se que se faz se faz necessário tanto a pesquisa qualitativa e quantitativa para responder a “o quê” e o “porquê” […]

13/04/2016 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes Design de Serviço

Ler Mais

Combinando métodos de Design de Serviço com a Tarefa a Ser Resolvida (Job To Be Done) de Clayton Christensen

computador-lousa-caderno

O Job To Be Done (JTBD) tem sido usado por consultores de inovação faz alguns anos. No entanto, apenas recentemente começou a ganhar impulso mais amplo, sendo adotada em áreas de design. Neste artigo publicado na revista Touchpoint da SDN, Hannes Jentsch e Martin Jordan da SDN explicam que após de aplicar várias ferramentas JTBD […]

13/04/2016 < a href="http://hiltonmenezes.com.br/author/hilton-menezes/" title="Visualizar todas as postagens por Hilton Menezes" rel="author">Hilton Menezes Design de Serviço

Ler Mais